sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Um Atentado a Democracia - Só Eles Podem. Os Outros, Nem Pensar!

Fala do Prefeito na Inauguração de seu comitê, utilizando som

Fala de Ciro Gomes na inauguração do comitê, utilizando som
Ontem, dia 16 de agosto, Sobral presenciou perplexa mais um exemplo de total afronta à democracia. Nesta data, logo no final da tarde, os Advogados do candidato à reeleição ao cargo de prefeito da cidade, reuniram-se parante o juiz eleitoral para tentar impedir que o candidato de oposição, Dr. Guimarães, realizasse a inauguração do seu comitê.
Os advogados alegaram, que naquele local (Boulevard do Arco) não poderia funcionar mais de um comitê, e que o evento poderia atrapalhar o CAPS e o Yazigi, e queriam, também, proibir o uso de equipamentos de som. Ao final da reunião, foi lavrado um termo de ajustamento de conduta, onde o comitê poderia continuar funcionando ali, porém, Dr. Guimarães e os vereadores de seu partido não poderiam fazer uso de equipamentos de som.
Os Advogados do candidato Verde se reuniram novamente, e entenderam que o CAPS não realiza internações, nem funciona no período da noite. Com relação a escola yazigi, esta se encontrava de portas fechadas, portanto, nada poderia impedir o curso normal do evento.
Em respeito ao princípio constitucional da isônomia, em respeito ao caráter democrático, mola mestre de todo e qualquer processo eleitoral, como a inauguração do comitê do PT foi quase na mesma hora, no mesmo local e com uso de um potente equipamento de som, impera a exigência de direitos iguais, de iguais condições de concorrência eleitoral.
Mesmo assim, para evitar maiores problemas, Dr. Guimarães achou por bem não falar acerca da sua história de luta, nem de suas propostas de campanha, apenas mandou uma mensagem de esperança ao povo sobralense. Contudo, esse triste episódio não manchou o brilho verde da festa.
No meio de tudo isso está o povo, já sabendo em quem vai votar para prefeito no dia 07 de outubro.
Democracia já!
Liberdade e Renovação!
Detalhe: Enquanto os candidatos discursavam, agentes da justiça eleitoral, oficiais de justiça, policiais e guardas municipais entravam e saia do comitê, na tentativa de intimidar o público presente e os correligionários da oposição. Triste e decepcionante, é o que podemos dizer da atitude do lado vermelho, pois a festa verde foi linda, parabéns!

3 comentários:

  1. Não houve pedido de proibição, houve pedido para que não fosse aberto um comitê na frente do outro,evitando assim enfrentamento entre eleitores apaixonados. O intuito não é proibir nada, apenas assegurar a integridade do cidadão sobralense.
    A proibição do som partiu do MM Juiz, e não dos advogados da oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta justificar o óbvio, a perseguição está em demasia, mas o povo está ciente de tudo. Só não se manifesta porque se mantém preso no cabide eleitoral de emprego da prefeitura de Sobral que despede o funcionário que ao menos pensar no Dr. Guimarães.

      Excluir
  2. Ss cidadãos sobralenses são pessoas civilizadas. Não estamos em praça de guerra para haver enfrentamento

    ResponderExcluir